"O mundo tornou-se perigoso, porque os homens aprenderam a dominar a natureza antes de dominarem a si mesmos."
Albert Schweitzer



domingo, 12 de junho de 2011

Consequências da falta de saneamento básico

Além dos danos causados ao meio ambiente, o despejo de esgoto doméstico sem tratamento é um grande risco a saúde pública. As principais doenças causadas pela falta de saneamento básico são: cólera, diarreia, amebíase e esquistossomose. Devido a uma ineficaz ação das políticas públicas, tais doenças são mais comuns em regiões de baixa renda, onde o saneamento básico é relegado a segundo plano. No Brasil, as regiões Norte e Nordeste são as mais afetadas por tais enfermidades. De acordo com a Unicef, a diarreia mata quase 1.5 milhão de crianças por ano. As consequências das doenças ainda são agravadas pela falta de informação. Para saber mais sobre a cólera, diarreia, amebíase e esquistossomose, visite os links abaixo:




15 comentários:

  1. venho atraves deste parabeniza-los pelo excelente trabalho feito para a preservação do meio ambiente.

    ResponderExcluir
  2. concordo....mas tenho uma duvida: qual a porcentagem de municípios sem rede coletora no brasil?obs.:meu nome é laura

    ResponderExcluir
  3. parabens pelo trabalho feito estava aqui quebrando a cabeça procurando exatamente isto! obrigada por ter me ajudado tanto!!!!!!! bjkas

    ResponderExcluir
  4. Bgd facilitou o meu trabalho de esta pesquisando✌

    ResponderExcluir
  5. Muito bom!! facilitou muito minha pesquisa!!!! ótimo trabalho!!

    ResponderExcluir
  6. Me ajudou bastante estão de parabéns!!!

    ResponderExcluir